Entenda todos os detalhes

MODALIDADE DE JOGO

Os jogadores participantes competem jogando no campo que estiver na data da etapa, seja em um jogo recreativo ou participando de eventual torneio oficial. Os resultados são computados e comparados respeitando o par de cada campo, sendo válidos os “diferenciais nets”. A modalidade utilizada será Stroke Play e os dias de competição estão informados no calendário do período

RESULTADOS COMPUTÁVEIS

Os jogadores competem com seus “diferenciais nets” (resultado net menos par do campo). Exemplo: resultado gross 85, handicap 15, resultado net 70, par do campo 72, diferencial net válido para o torneio -2.

GROSSHANDICAPNETPAR DO CAMPODIFERENCIAL NET
85157072-2


Para o resultado ser válido, a volta deve ser jogada respeitando rigorosamente todas as regras de golfe, e o cartão deve ser entregue no site até 20hs no horário de Brasília.
A equipe Golfe Virtual fará uma validação dos resultados, posteriormente ao encerramento da etapa, através dos resultados registrados no sistema de handicap.

CARTÃO DE JOGO

- O cartão de jogo deverá ser devidamente preenchido, ou seja, o jogador deve certificar o resultado de cada buraco, escrito de forma legível e sem rasuras e conter a assinatura do jogador e marcador.
- O cartão de jogo que apresentar qualquer erro será automaticamente descartado a sua validade para o resultado.
- O cartão de jogo, obrigatoriamente, deverá ser entregue para lançamento e registro no sistema de handicap Bluegolf.
- Todo cartão de etapa que não for lançado pelo clube ou federação, perderá a validade e seu resultado será anulado.
-Para que o resultado seja válido, é necessário que tenha no mínimo um jogador e um marcador com inscrição ativa no Golfe Virtual.

DESEMPATE

Em caso de empate nos diferenciais nets, será feito um “desempate automático” comparando os diferenciais nets dos últimos 9 buracos (torneio de 18 buracos).
Em caso de um jogador ter handicap total de valor ímpar, se considera a metade do handicap com os decimais que correspondam.
O par do campo utilizado para o desempate será o par correspondente aos 9 buracos da segunda volta.

Exemplo:
handicap do jogador: 17
handicap para o desempate automático de 9 buracos: 8,5
par do campo segundos 9 buracos: 36
Resultado do jogador para segundos 9 buracos: 43
Resultado net para segundos 9 buracos: 43 - 8,5 = 34,5
diferencial net para segundos 9 buracos válido para desempate: resultado net (34,5) – par do campo (36) = -1,5 (1,5 abaixo do par)

HCP JOGADOR = 17
PAR DO CAMPO = 36
(buracos 10 -18)
 

50% HCP JOGADORRESULTADO GROSSRESULTADO NET
(Gross – 50% hcp)
DIFERENCIAL NET
(res. Net – par do campo)
8,543(43 - 8,5) = 34,5(34,5 – 36) = -1,5



Persistindo o empate, se repete o cálculo para os primeiros 9 buracos jogados.
Se ainda houver empate, se comparam os resultados net buraco por buraco, desde o 18 até o 1, agora comparando o resultado net dos jogadores empatados, descontando os strokes que cada jogador recebe em cada buraco (de acordo com o cartão de resultado de cada campo) até encontrar um buraco ganho por um dos jogadores.

Em caso do empate se manter nos 18 buracos será declarado ganhador o jogador de handicap mais baixo.

DESEMPATE DO RANKING

O critério de desempate para o ranking será o menor score do último jogo, se ainda persistir o empate, será usado o score do penúltimo jogo e assim sucessivamente.

TEES DE SAÍDA

Os tees de saída deverão ser os mesmos já utilizados pelos jogadores conforme regras da CBGolfe.

ELEGIBILIDADE

Somente será permitida a participação de jogadores devidamente registrados com handicap índex oficial por um clube filiado direta ou indiretamente a CBGolfe e com inscrição confirmada pelo menos dois dias úteis antes da etapa. O cartão da etapa terá que ser lançado no sistema bluegolf através do clube ou do site da CBGolfe para ser válido. É NECESSÁRIO QUE O JOGADOR TENHA NO MÍNIMO UM CARTÃO LANÇADO NO MÊS ANTERIOR À ETAPA DISPUTADA PARA QUE SEU SCORE SEJA VÁLIDO.

CONDIÇÕES CLIMATICAS

Em caso de jogos interrompidos por questões climáticas poderão ser finalizados no dia seguinte.

CANCELAMENTO

Em caso de cancelamento por motivos pessoais ou descumprimento de alguma das regras do torneio, não haverá reembolso de qualquer pagamento efetuado anteriormente.